Cães de diferentes portes

Fonte: Pixabay.com

Você já parou para pensar quais são as raças mais populares do mundo? Sabemos que existem diferentes raças, e também pessoas apaixonadas por todas elas, afinal, existe gosto para tudo, não é mesmo? Aparentemente, parece difícil dizer quais são os cachorrinhos mais famosos do mundo, mas há 5 raças que mais fazem sucesso. Se você ainda não sabe quais são elas, vai descobrir agora. Vamos falar um pouquinho sobre elas?

Raças de cachorro no mundo

Antes de explicar quais são as raças de cachorro mais populares no mundo, vamos contar um pouco sobre a quantidade de raças existentes. A princípio, pode parecer um tópico não muito interessante, afinal, você chegou até aqui para descobrir quais são as 5 raças mais encontradas.

Mas você já parou para pensar em quantas raças existem? E por que será que as 5 foram selecionadas como as mais buscadas por pessoas que têm um bichinho de estimação em casa? Talvez você tenha se feito essa pergunta e, por isso, nós vamos falar um pouco sobre as raças de cachorro.

Ao todo, acredita-se que existem mais de 400 raças de cachorro no mundo, mas apenas 350 são reconhecidas. Entre os 11 grupos caninos criados para englobar os diferentes tipos de cães, há também o grupo de raças não reconhecidas, como o vira-lata, por exemplo.

Ainda não foram divulgados estudos científicos que confirmem, com exatidão, quando surgiram as primeiras raças, mas algumas pesquisas especulam que isso aconteceu há alguns séculos. Por enquanto, os órgãos trabalham com hipóteses.

Se você tem interesse em descobrir um pouco mais sobre as diferentes raças existentes, acesse o nosso guia de raças e escolha qual é a que você tem mais interesse em saber sobre. Agora que você já está informado, vamos conhecer as 5 raças de cachorro mais populares do mundo.

Cão Beagle Frontal

Fonte: Pixabay.com

Beagle

O Beagle é uma das raças mais conhecidas, ou seja, não é à toa que integra a lista das 5 raças mais populares do mundo. Este é um cão de origem caçadora, por isso acaba sendo uma raça bastante peculiar. Este cachorrinho é muito adorado por pessoas, principalmente pelo fato de ser carinhoso, companheiro e bastante ativo.

A raça costuma se dar muito bem com crianças, adultos e idosos. Esse, inclusive, é um dos motivos pelo qual ele é tão famoso e tão buscado no mundo todo. Ativo e amante das brincadeiras, o Beagle é bastante afetuoso, sendo simpático até com pessoas que considera como estranhos.

Para saber mais sobre características, comportamento, alimentação e valores, é só ir no nosso post sobre Beagle, aqui no nosso portal.

Pastor Alemão em repouso

Fonte: Pixabay.com

Pastor Alemão

O Pastor Alemão também não fica de fora da lista. Se você é apaixonado por cachorros, certamente já se deparou com este cãozinho em vários momentos da sua vida. Nas clínicas para pets, parques, programações para cachorro e nas casas vizinhas… não importa! A verdade é que é muito comum encontrar este pet.

A raça é conhecida, entre tantas outras características, pelo seu visual e longa pelagem, que o faz parecer com um animal selvagem. Postura firme e imponente são fatores determinantes para que ele seja tão procurado por pessoas no mundo todo e, como consequência, seja uma das raças de cachorro mais procuradas no mundo.

Apesar de parecer um lobo, é um animal dócil e tranquilo, sendo recomendado para famílias que possuem crianças pequenas em casa. Clique aqui para saber tudo sobre o Pastor Alemão.

Golden Retriever Perfil

Fonte: Pixabay.com

Labrador Retriever

O cão de raça Labrador Retriever ficou famoso no cinema após ter feito parte do filme “Marley & Eu”. A partir daí, se tornou um cachorro bastante procurado por pessoas do mundo inteiro. Ele também é conhecido pela sua energia, que não parece ter fim e nunca se esgota.

É ideal para pessoas que querem uma verdadeira companhia, pois leva muita alegria para a família já que está sempre animado, ativo e em busca de atenção. Você pode encontrá-lo nas cores preto, amarelo, amarelo com branco e chocolate. Sua pelagem é impermeável, fato que o faz se sentir um pouco mais protegido.

Leia aqui tudo sobre a raça Labrador.

Buldogue Inglês

Fonte: Pixabay.com

Buldogue Inglês

Fofinho, gordinho, baixinho e de rosto achatado. Já sabe de quem estamos falando? O Buldogue Inglês não poderia ficar de fora da lista de uma das mais famosas raças de cachorro do mundo. Apesar de possuir uma aparência grosseira, ele é dócil e amável com todos ao seu redor.

Suas expressões fofas e engraçadas fazem com que muitas pessoas optem por ele, principalmente quando há crianças em casa. Entre suas principais características em relação a comportamento estão a tranquilidade e o instinto de protetor. Ele ama agradar sua família.

Aqui no Bicho Maníaco temos um artigo completo sobre o Buldogue Inglês.

Cão da raça Poodle

Fonte: Pixabay.com

Poodle

O Poodle já não é mais novidade quando o assunto é fama. Se você não sabe, esta é a segunda raça mais inteligente do mundo, perdendo apenas para o Border Collie. Você já deve ter ouvido falar do Poodle, e provavelmente já viu em muitos lugares.

A sua fama também se deve ao fato dele ter aparecido em diversos filmes, como Zoolander, Babe e Edward Mãos de Tesoura. Para quem tem alergia, esta raça é bastante indicada, já que não solta muito pelo, e olhe que é uma das raças mais fofinhas que existem, justamente pela textura e tamanho de sua pelagem.

Tudo sobre a raça você confere em nosso artigo sobre o Podle.

Raças de cachorro: como saber qual é a mais indicada para você

Se você está à procura de um cão de estimação e por esse motivo estava pesquisando sobre as raças mais populares do mundo, vamos aproveitar para te dar algumas dicas que podem te ajudar na escolha.

Agora que você já conhece um pouquinho sobre cada raça, talvez já tenha em mente alguma que seja interessante para você, de acordo com o seu perfil e também pelas características do animal.

Antes de decidir, é importante que você faça uma lista sobre seus interesses e prioridades em relação a ter um cachorrinho. Pegue o papel e uma caneta e anote se há pessoas alérgicas na sua casa, qual o valor que você está disposto a investir na compra e se há espaço na sua casa para comportar a raça.

Anote também quanto tempo você tem para dedicar, pois a maioria das raças dependem de atenção e exigem pelo menos uma hora por dia para brincadeiras, caminhadas e passeios. Não compre um cachorrinho apenas porque ele é fofo ou aparentemente bonito!

Busque por informações que façam você entender sobre o comportamento e as particularidades da raça, e veja se ela realmente é a melhor opção para você. Dessa forma, é mais provável que você e o cãozinho se sintam felizes na convivência.