Fantasia Cachorro Unicórnio

Fonte: Pexels.com

Se você é um amante do universo canino e não abre mão das novidades, com certeza vai amar este artigo. Nele, vamos falar sobre fantasias para cachorro, vantagens e desvantagens das roupinhas tão desejadas e como você mesmo pode fazê-las. E não ache que é um tipo de roupa usada nos cãezinhos apenas em períodos festivos! Há quem vista o animal assim com bastante frequência. Você é um desses?

Antes de tudo, é importante entender o motivo pelo qual as pessoas usam roupinhas em seus cachorrinhos. A verdade é que isso vai muito além de estética, como muitos imaginam, e, inclusive, existem prós e contras de usar qualquer tipo de roupinha, seja fantasia de cachorro ou não. Continue a leitura!

Vantagens de usar fantasia para cachorro

Não há problema em vestir o seu cãozinho com uma fantasia, desde que você entenda o perfil dele e saiba exatamente com qual frequência você deve vesti-lo, além de estar atento às características dele e aos cuidados que se deve ter com a raça.

Logo, se você listar todas as características do bicho, desde a sua raça ao seu comportamento, é muito provável que seja vantajoso usar uma fantasia no seu cachorro. Uma característica interessante que você não pode deixar de anotar sobre o seu cão, antes de comprar ou fazer uma fantasia para ele, é a sua pelagem.

Já imaginou incomodar o bichinho com uma roupa calorenta ou apertada? Por outro lado, quando o bichinho tem pouco pelo e a pele fina, uma fantasia confortável e quentinha pode ser algo interessante que você pode adquirir. Caso contrário, usar uma fantasia pode não ser muito vantajoso.

Desvantagens de usar fantasia para cachorro

Por outro lado, uma fantasia para cachorro pode ser algo que incomode o cãozinho. A mesma lista que indicamos no ponto acima também serve para você identificar se vale a pena ou não usar uma roupa para enfeitar o seu bichinho.

Fantasias para cachorro podem ser quentes ou apertadas. Normalmente, elas são cheias de brilhos, enfeites ou possuem itens capazes de machucar o bicho se não houver os cuidados necessários, uma vez que eles não entendem o porquê de estarem usando aquela roupa.

Alguns pets também são incomodados por vida, e com esses não tem acordo. A roupa pode ser confortável e até ajudá-lo a manter a temperatura, mas a verdade é que esse tipo de cão pode se sentir estressado, e aí o dono precisa entender que ele não vai conseguir se manter fantasiado por um longo tempo.

Fantasia Cachorro Leão

Fonte: Pexels.com

Curiosidades sobre fantasia para cachorro

Não é só em período carnavalescos ou outros períodos festivos que os donos costumam fantasiar seus cachorrinhos. Muitas vezes, os tutores apenas levam em consideração sua vontade de manter o bichinho arrumado e engraçado.

Por conta disso, a carinha “emburrada” do cão pode ser bastante engraçada e, em alguns momentos, pode nem combinar com a fantasia que o cachorrinho está usando. Outro fato interessante é que muitas pessoas acabam escolhendo fantasias engraçadas justamente porque querem chamar atenção de outras pessoas na rua, pois há muitas pessoas que param para ver aquela beleza.

Outro fato curioso é que, em muitos casos, os cãezinhos gostam tanto da roupa que estão usando que acabam incorporando o personagem, já que escutam muitas vezes a forma como ele se comporta. Chega a ser engraçado, mas isso realmente acontece, principalmente com as raças consideradas mais inteligentes.

Inclusive, se você deseja saber mais sobre os diferentes tipos de raça, é só clicar aqui para acessar o guia de raças completo do nosso blog. E agora que você já descobriu muita coisa sobre fantasia para cachorro, vamos te dar algumas dicas para você fazer em casa mesmo. Siga os passos a seguir.

Como fazer fantasia para cachorro

Fantasia para cachorro nem sempre é fácil para fazer. Muitas pessoas optam por comprar, até mesmo quando aparentam ser mais caras. Enquanto isso, outras acham que não têm habilidade e não conseguem nem ao menos começar o processo inicial, que é a escolha de tecido e acessórios que complementam a fantasia.

A verdade é que, apesar da vontade, muitas vezes não há paciência para fazer exatamente daquela forma que você encontrou na internet ou viu de algum vizinho amigo. Já passou por isso? Apesar disso, se você tem um cachorrinho e deseja vesti-lo com fantasias legais sem precisar gastar tanto, é muito interessante que você saiba fazer.

E não precisa se preocupar, pois você pode optar por simplicidade e custo-benefício em uma fantasia super engraçada. Para mostrar isso a você, separamos 5 dicas incríveis que certamente irão te ajudar a colocar a mão na massa sem medo.

#Dica1 – Escolha o personagem ou o tipo de pessoa

A primeira dica é escolher qual o personagem ou a pessoa específica que você deseja fazer o seu cãozinho parecer. Seja o mais objetivo possível, pois opções não faltam e, muitas vezes, as pessoas acabam se perdendo ou misturando vários itens na tentativa de deixá-lo o mais engraçado possível.

Para essa dica, aconselhamos você a fazer uma pequena lista com as principais fantasias que você gostaria de ver no seu cachorrinho. Depois disso, é só partir para a próxima dica.

#Dica2 – Escolha o tecido e os acessórios

Após a dica acima, é hora de escolher tecidos, acessórios ou outros itens que você pode usar para começar o trabalho de produzir a roupa para cachorro. A dica master sobre esse item é procurar o que você tem em casa para reaproveitar. Lençóis, toalhas, grampos, botões ou outras coisas que você possa usar como enfeites.

Aqui, é interessante que você procure por coisas que te possibilitem criar roupas que possam ser adaptadas para outras roupas posteriormente. Veja abaixo a próxima dica.

Fantasia Cachorro Pequeno Porte

Fonte: Pixabay.com

#Dica3 – Opte por coisas adaptáveis

Uma dica interessante que você pode encontrar em casa mesmo é um lençol. Ele pode te ajudar em uma fantasia de fantasma, de múmia ou até de E.T. É só pedir o tamanho que será necessário para cobrir todo o animal, e depois cortar a parte dos olhos e do focinho. Lembre-se também de deixar as patinhas de fora, para que o bicho não fique incomodado ao andar.

E caso você queira complementar a fantasia para cachorro, há a possibilidade de comprar itens considerados baratos, daqueles que vendem em lojas de acessórios para lembrancinhas de festas. Você pode comprar peruca (que pode ser usado na cabeça ou adaptado para fazer uma barba de rei leão, por exemplo), óculos de plásticos, sapatinhos, tiaras com elástico ou colares.

Todos esses itens podem ser usados em diversas ocasiões ou de diferentes formas no animal, até mesmo quando a sua intenção nem for fazer uma fantasia para ele. Basta usar a criatividade.

#Dica4 – Use tintas próprias para cachorro

Outra dica que pode ser interessante para o seu cachorrinho, principalmente se ele não se sentir confortável de roupinha, é o uso de tintas próprias para cachorro. Algumas tintas em forma de spray são super úteis para fazer marquinhas capazes de deixar o dog parecido com uma zebra por exemplo.

Listras ou manchas, como as presentes nos tigres ou girafas, também são super fáceis de fazer com essa tinta. Lembre-se de fazer um teste com um pouco do spray na patinha do cão, pois dessa forma você se previne de ter complicações em casos de alergias.

#Dica5 – Costure e personalize você mesmo

Todas as dicas acima podem te ajudar a fazer uma fantasia para cachorro interessante e engraçada, da forma como você deseja. E, como você viu, não há muita dificuldade para fazê-las, mas se você tem um pouco de habilidade com a costura e customização, invista em fazer algo mais personalizado.

Com as mesmas dicas acima, costure alguns botões coloridos, cole fitas de tecido, costure o elástico em algum tecido que você deseja que fique mais apertado do que ele apenas solto no animal, como no exemplo do lençol em forma de fantasma. Use todos os itens que você ache que o seu bichinho pode gostar e se sentir bem. Não esqueça de analisar se o pet está se sentindo confortável, hein?