Curiosidades de Cachorros Destaque

Fonte: Pixabay.com

Os cachorrinhos fazem parte da vida do ser humano há mais ou menos 12 mil anos. Durante todo esse tempo, foram descobertas diversas características, tanto das diferentes raças, quanto dos próprios cachorros, inclusive algumas que muitas pessoas se perguntam, mas não fazem ideia dos reais motivos de tais curiosidades.

Você sabe qual é o cachorro mais fofo do mundo? E o motivo pelo qual um cão mantém o rabo erguido, já ouviu falar? Sabe quantas vezes os cachorros são mencionados na Bíblia? Essas são algumas das 10 curiosidades sobre cachorros que vamos falar neste artigo. Quer saber quais são e entender mais sobre elas? Continue a leitura!

10 curiosidades sobre cachorros

Há muitas curiosidades sobre cachorros, mas selecionamos as 10 mais interessantes que, inclusive, pode ser algo que você estava buscando saber. Vamos falar um pouco sobre cada uma dessas 10 curiosidades sobre cachorro.

1) O cachorro mais fofo do mundo é um Spitz Alemão

Você sabia que o cachorro mais fofo do mundo é um Spitz Alemão? Pois é! Nós sabemos que há diversas raças peludas, lindas e carismáticas que mereciam esse cargo, mas o cargo de fofura vai para o Spitz Alemão, também conhecido como Lulu-da-pomerânia! A principal característica é a sua abundante pelagem, que atrai milhares de pessoas que desejam ter um cachorro fofinho em casa.

2) Super sentidos

Você já parou para entender sobre os sentidos dos cachorros? O olfato, por exemplo, é 1 milhão de vezes melhor do que o dos seres humanos, além de ser um dos melhores da natureza. A audição é 10 vezes melhor do que a dos humanos também. E tem mais: você sabia que as membranas que ficam no nariz dos cães, se fossem estendidas, seriam maiores do que o tamanho do próprio cão? Esse é um dos motivos que justificam o faro tão acentuado do bicho. Muitos cachorros, inclusive, são treinados para serem farejadores.

Curiosidades sobre cachorros Sorriso

Fonte: Pixabay.com

3) Um cachorro adulto tem 42 dentes

Já analisou o sorrisão do seu dog hoje? Na fase adulta, qualquer raça pode chegar a 42 dentes, e é por isso, também, que muitos cães se sentem agoniados e muitas vezes estão dispostos a mastigar algo. Brincar de mordidas é uma das brincadeiras favoritas desses doguinhos que a gente tanto ama. Já testou colocar a mão ou o dedo na boca deles?

4) Castrar seu cachorro pode ajudar a prevenir vários tipos de câncer

A castração é um assunto que muitas pessoas têm dúvidas, ato que incapacita o cãozinho de se reproduzir sexualmente. Um dos benefícios e um fato bastante curioso é que castrar o seu cachorro pode ajudar a prevenir vários tipos de câncer. Isso não é uma regra que serve para todas os cães, porém é uma curiosidade que, se você buscar entender bem, pode contribuir bastante para a saúde do seu bicho de estimação. Procure um veterinário para esclarecer todas as suas dúvidas sobre a raça e saúde do seu pet.

5) Na Bíblia, os cachorros são mencionados 14 vezes

Essa é uma super curiosidade. Os cachorros são mencionados várias vezes na Bíblia. Isso acontece porque, segundo a Bíblia, o cachorro é um animal impuro e, antigamente, não eram bem vistos nas cidades que aparecem no universo bíblico. Naquela época, há milhares de anos, os cachorrinhos eram abandonados e até procuravam comida no lixo, no meio da carniça. Mas com os avanços e novas mentalidades surgidas, hoje os cachorros são extremamente bem vistos pela sociedade.

6) O nariz de cada cachorro é único, assim como nossa impressão digital

Essa é uma das 10 curiosidades sobre cachorro mais curiosas que separamos para você. O nariz de cada cachorrinho é único, assim como a impressão digital dos humanos. Cada um deles possui listras ou particularidades específicas que os diferenciam facilmente dos outros.  

7) As pessoas tem cachorros como bichos de estimação há 12 mil anos

Há cerca de 12 mil anos, os cachorros já faziam parte da vida de muitas pessoas que desejavam ter um cachorrinho de estimação. Dá para acreditar que muitas raças já tinham surgido nessa época?

8) Os cães têm cerca de 100 expressões faciais, a maior parte delas é feita com as orelhas

Com o rosto inteiro, as orelhas, os olhos, a boca, as dobrinhas do rosto, seja lá como for, os cãezinhos possuem cerca de 100 expressões faciais que indicam quando eles estão chateados, com fome, com sede, abusados, felizes, agitados, além de muitas outras sensações que podem ser sentidas por eles. Comece a ficar atento a todas essas expressões e perceba a enorme quantidade de expressões que eles podem fazer com o rosto. É divertido perceber como o seu doguinho se comporta “facialmente”.

Curiosidades sobre cachorros: animação

Fonte: Pixabay.com

9) Os americanos dos Estados Unidos gastam mais dinheiro em alimentos para cães do que para humanos

Nos Estados Unidos, os cachorros são super adorados e são verdadeiramente o melhor amigo do homem, recebendo, muitas vezes, um tratamento mais diferenciado se comparado aos próprios humanos. A maior curiosidade sobre isso é que os americanos gastam mais dinheiro em alimentos para cães do que para humanos, como os seus filhos por exemplo. Eles gostam bastante de oferecer novos alimentos para os seus bichinhos de estimação.

10) Se um cão mantém o rabo erguido, é sinal de dominação

Você sabia que uma das maiores expressões praticadas por um cachorro é manter o rabo erguido? Essa é uma das principais maneiras que eles têm de se comunicar e se expressar quando precisam mostrar algo, assim como acontece com os latidos. No caso do rabo, quando ele está erguido, é sinal de dominação, pois muitas vezes o cão (principalmente os mais independentes) precisa mostrar que “manda” na situação ou até mesmo no tempo que passa brincando ou comendo.

Além dessas, há muitas outras curiosidades sobre cachorros interessantes. Você sabia que os cachorros suam através da pele entre seus dedos das patas? E que 70% das pessoas assinam o nome de seus cachorros nos cartões de natal, junto com o nome da família (claro que ele é um membro da família), você já tinha ouvido falar? Ah, um cão pode correr até 30km por hora, você sabia? Inclusive, a nível de informação, a raça mais rápida do mundo é o Whippet.